IPAD em Momentos Bons!!!


"Muitos Falam em Religião, Mas Só Quem Faz SEFORT Entende..."

SEFORT - Seminário Superior de Formação Teológica. Desde 1999 Formando obreiros para o Ministério Cristão. As aulas já começaram, portanto procure matricular-se o mais breve possível!!! Maiores detalhes na matéria abaixo.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

GESTOR OU PASTOR?

Gestor cuida de coisas, pastor cuida de ovelhas.

Gestor visita obras, pastor visita ovelhas.

Gestor administra os negócios, pastor alimenta as ovelhas.

Gestor comanda de sua mesa, pastor se envolve com as ovelhas.

Gestor cheira a gabinete, pastor cheira a ovelha;

Gestor manda nos comandados, pastor serve as ovelhas.

Gestor possui seguranças, pastor protege as ovelhas.

Gestor consulta o número do cadastro, pastor conhece as ovelhas pelo nome.

Gestor espera o resultado, pastor vai em busca da ovelha e a carrega nos ombros.

Gestor pune, pastor corrige as ovelhas.

Gestor demite, pastor restaura as ovelhas.

Gestor da treinamento para os liderados, pastor guia as ovelhas.

Gestor tem metas, pastor tem propósitos.

Gestor busca o topo, pastor caminha nos vales.

Gestor usa apenas a técnica acadêmica, pastor usa a experiência dos desertos e dos vales.

Gestor é formado, pastor é chamado.

Gestor assina papéis, pastor cumpre o seu papel.

Gestor gasta tempo e recursos com a manutenção do posto, pastor investe na oração.

Gestor constrói prédios, pastor edifica vidas.

Gestor paga contas, pastor paga o preço.

Gestor é temido, pastor é amado.

Gestor possui igreja, pastor é dado a igreja.

Gestor é chefe, pastor é amigo.

Gestor é bajulado, pastor é honrado.

Gestor passa, pastor fica na memória.

Gestor vive regaladamente, pastor dá a vida pelas ovelhas.

Fonte: Altair Germano
**************************************************

Muçulmano faz modelo usar véu

Muçulmano que faz mulher usar véu perderá cidadania francesa

Modelo prova véu islâmico em Paris

FRANÇA (*) - O primeiro-ministro francês, François Fillon, disse que firmará um decreto negando a nacionalidade para homens que obrigarem suas mulheres francesas a usar o véu islâmico integral (niqab). Ele tratou do tema hoje em entrevista à rádio Europe-1. Fillon afirmou que as leis francesas permitem que autoridades recusem os pedidos de nacionalidade para aqueles que desrespeitam os valores do país. Um dia antes, o ministro da Imigração, Eric Besson, disse que firmou um decreto segundo o qual ele negará um pedido de nacionalidade de um homem não identificado, já que ele, de acordo com o ministro, rejeita o secularismo e a igualdade de gêneros.

A França discute atualmente se proíbe o uso de véus islâmicos integrais e da burca. Um painel do Parlamento afirmou que essas vestimentas devem ser proibidas em locais públicos, incluindo o transporte público e hospitais.

Relatório

A França já teve um caso semelhante. Em 2008, a Justiça francesa negou o pedido de cidadania a uma mulher marroquina alegando que a prática islâmica dela, considerada "radical", era incompatível com os valores franceses.

Na semana passada, um relatório de uma comissão parlamentar francesa propôs a proibição parcial dos véus islâmicos completos no setor público, em locais como hospitais, meios de transportes em massa, escolas e prédios do governo.

O relatório também recomendou que vistos e pedidos de cidadania sejam negados a qualquer um que demonstre sinais visíveis de "práticas religiosas radicais".

O presidente, Nicolas Sarkozy, já afirmou que o niqab não é bem-vindo na França.

Já o Ministério do Interior informou que apenas 1,9 mil mulheres usam o véu completo na França, que é o país da Europa com a maior comunidade muçulmana.

A França firmará um decreto negando nacionalidade a maridos que obrigarem suas esposas francesas a usarem o véu islâmico integral (niqab). A notícia saiu hoje no site da Folha de São Paulo. Segundo o site, o primeiro- ministro francês, François Fillon, disse que as leis francesas permitem que autoridades neguem pedidos de nacionalidade quando os valores do país são desrespeitados. Conforme o redator do site, um pedido de nacionalidade de um homem não identificado será negado porque ele rejeita a igualdade de gêneros e o secularismo. O ministro da Imigração, Eric Besson, disse que firmou um decreto permitindo esse tipo de atitude por parte do governo francês.

Essa medida permeia as discussões na França que atualmente discute a proibição do uso dos véus islâmicos e também da burca. Um painel do Parlamento afirmou que esse tipo de vestimenta deve ser proibida em locais públicos como hospitais, meio de transporte em massa, escolas e prédios do governo. Essa proibição foi sugerida na semana passada em relatório enviado por uma comissão parlamentar francesa, que também recomenda que vistos e pedidos de cidadania sejam negados a qualquer pessoa que demonstre “práticas religiosas radicais.” O site afirma que para o presidente Nicolas Sarkozy o niqab não é bem-vindo na França.

Com informações da AE, da BBC Brasil e Estadão*

www.portasabertas.org.br/
**************************************************

Pr. Ivaldo e esposa, Missionária Fátima Cruz em Honduras!

Missionários alagoanos chegam a Honduras e pastor Damião Teixeira retorna

Pr. Ivaldo e missionária FátimaPastor Ivaldo e irmã Fátima Cruz desembarcaram semana passada no País e tomam posse ainda esta semana

O casal de missionários alagoanos Ivaldo e Fátima Cruz já chegaram a Honduras, na América Central. Eles vão servir ao Senhor como proclamadores do evangelho na cidade de Comayagua, distante 90 km da capital Tegucigalpa. O pastor Damião Teixeira de Araújo e a família retornam ao Estado de Alagoas após cinco anos na direção daquela obra.

Ivaldo e Fátima Cruz desembarcaram em Honduras em um voo que chegou exatamente às 13h17 da quinta-feira da semana passada (dia 21 de janeiro). Eles foram recebidos, no aeroporto, pelo pastor Ronnie Borges, missionário brasileiro que vive em Tegucigalpa há 12 anos, enviado pela Assembleia de Deus em São José do Rio Preto, município do interior paulista.

De acordo com a Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Alagoas (Semadeal), o casal deverá tomar posse até o final desta semana na cidade de Comayagua. O pastor Ronnie Borges fará a cerimônia de transmissão de cargos, que já foi autorizada pelo pastor José Antonio dos Santos, presidente da Convenção Estadual.

O atual dirigente da obra missionária nesta cidade hondurenha, pastor Damião Teixeira, deve retornar a Alagoas até a primeira semana de fevereiro.

O casal Ivaldo e Fátima Cruz se despediu da igreja em Alagoas em dezembro do ano passado. Eles ficaram um tempo na cidade de Bragança Paulista, com parentes, e deixaram o País no dia 20 de janeiro com destino a Tegucigalpa.

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
**************************************************

Morre o sogro do Pr. Silas Malafaia!

Pastor José Santos tinha 83 anos e teve falência múltipla dos órgãos

Partiu para a Eternidade hoje (04/02/10), por volta das 6h45, no Hospital São José, em Botafogo, Rio, pastor José Santos, com 83 anos. Ele estava internado após sofrer infarto há cerca de 10 dias. Depois do coma induzido teve falência geral dos órgãos e faleceu. Pastor Silas Malafaia, seu vice-presidente, assumirá a presidência da igreja em assembleia, quando deverá eleger o seu vice, segundo informações da própria igreja.

A Assembléia de Deus na Penha, Grande Rio, a qual pastor Santos liderava há 50 anos, tem cerca de 15 mil membros e 100 congregações, divididas entre os Estados do Rio, Pernambuco (Recife), Espírito Santo, Minas Gerais e outros. Pastor Santos permanecia na ativa e não perdia nenhum culto, todos dirigidos por ele, desde a abertura até o seu término.

Seu corpo será velado na própria igreja, a partir das 17h de hoje, à Rua Montevidéu, 1.191. A cerimônia fúnebre será realizada amanhã, a partir das 9h, e seu sepultamento deverá ocorrer às 14h, no Cemitério da Saudade em Sulacap, Zona Oeste do Rio. No mesmo dia, em função do fato, não haverá Culto da Vitória na igreja, que permanecerá aberta durante a noite toda de hoje.

Pastor Santos deixa viúva Maria Leal dos Santos, com 76 anos, filhos e netos. Dentre todos, destaca-se o seu genro, o tele-evangelista e dono da Editora Central Gospel, conhecido nacionalmente, pastor Silas Malafaia, que também é o primeiro vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Da estação ferroviária a uma viagem distante

Nascido em 30 de abril de 1927, em Baltazar (RJ), perdeu cedo sua mãe e recebeu cuidados de uma prima. Ainda adolescente e trabalhador rural, não perdia bailes e festas. Depois trabalhou na Estação Ferroviária Leopoldina, em Santo Antônio de Pádua (RJ).

Em 1948, em culto realizado na casa da então futura esposa, irmã Maria, José Santos recebeu Jesus como o seu Salvador. A partir de então, o animador de festas católicas romanas, em especial de Folia de Reis, bebedor de cachaça, era um cristão. Sua conversão fora motivo de apostas: – Ele não vai permanecer!

Mas, no dia 13 de novembro do mesmo ano, fora batizado no Espírito Santo, e em 2 de janeiro, passara pelas águas batismais. Casou-se no dia 29 de julho de 1950, e desde então não parou de empregar-se na obra do Senhor. Passou a ser pregador itinerante nas cidades de Baltazar, Aperibé e Itaocara, até chegar ao ministério em 1953.

Foi comissionado pela AD em São Cristóvão (Grande Rio) e trabalhou como evangelista na cidade de Carangola (MG), onde permaneceu por 11 anos. Depois passou por Valença por pouco mais um ano, e logo em seguida, assumiu a AD na Penha, em 1963. Nesta época, era congregação da AD em São Cristóvão.

Fonte:http://www.jneweb.com.br/
**************************************************