IPAD em Momentos Bons!!!


"Muitos Falam em Religião, Mas Só Quem Faz SEFORT Entende..."

SEFORT - Seminário Superior de Formação Teológica. Desde 1999 Formando obreiros para o Ministério Cristão. As aulas já começaram, portanto procure matricular-se o mais breve possível!!! Maiores detalhes na matéria abaixo.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

" Muitos Falam em Religião, Mas Só Quem Faz SEFORT Entende... "

SEFORT - Seminário Superior de Formação Teológica

Desde 1999 Formando obreiros para o Ministério Cristão

Nossa Missão

O SEFORT foi criado para servir.

Na cidade do Cabo de Santo Agostinho, PE, no ano de 1999, em reunião na Sede da SERP, se formalizou a criação do SEFORT no intiuito de capacitar os Obreiros da IPAD com os cursos de Básico e Médio em Teologia.

Mas logo se percebeu que sua vocação ia muito além, e se procurou oferecer mais opções pela necessidade do povo de Deus e pelo mandado do "Ide do Nosso Senhor Jesus Cristo".

Buscando aprimorar cada vez mais a capacitação dos Obreiros, Missionários e Pastores, em meados de 2008 e no início 2009 começa a implantação dos cursos Avançados em Teologia, Missiologia (Bacharelado) e Formação Pastoral, no sentido de ampliar a visão evangelística e missionária da IPAD e de colaborar com outras Igrejas irmãs que almejam um crescimento sadio e amplo na Palavra de Deus - Os cursos estão montados para atender os trabalhos da Igreja local e abertura de novos campos missionários - vão desde o aprendizado teológico ao entendimento da complexidade da sociedade.

Nesse sentido o SEFORT assume uma Educação fundamentada em valores evangélicos que lance mão da ciência e tecnologia para superação dos problemas econômicos, sociais e políticos, que respeite o meio ambiente e as diferenças raciais e culturais numa perspectiva cristã - seu trabalho de formação vai além de simples capacitação de Obreiros - se caracteriza por ajudar a compreender os males da sociedade e dos alienados da mesma - dos marginalizados - dos encacerados no sentido de ajudá-los a se readequarem na sociedade quando forem libertos - do consolo espiritual - e da ajuda social através de trabalhos que visam ajudar os carentes. Nesse sentido vem se caracterizando como:

· Um lugar de encontro, espaço de reflexão social e religiosa;

· Uma instância crítica que inserida numa sociedade globalizada, busca ser sinal de humanização e personalização em consonância com os valores evangélicos;

· Um elemento de articulação comprometido com a justiça social;

· Uma presença evangelizadora nos sistemas educativos, comprometida com a transformação social e com os desafios éticos e morais;

· Uma articuladora de atividades formativas para que todos sejam sujeitos do próprio crescimento e presença de Igreja no campo da educação, do evangelismo e das missões.

CURSOS OFERECIDOS:

Bacharelado em Teologia

SINOPSE:

O curso avançado em Teologia tem como principal alvo o estudo sistemático das Escrituras Sagradas, o estudo de Deus, o estudo da Trindade, a geografia bíblica, o povo de Deus, sua origem e formação histórica e religiosa. Capacita ao formado a noção plena do que é teologia, a pessoa de Deus e da Trindade, a formação da família, o chamado pastoral, o compromisso missionário, a formação da igreja e o seu papel religioso e social no mundo, e muito mais.

O CURSO

As disciplinas trabalham uma estrutura moderna sem perder o foco da teologia tradicional, contudo durante todo o curso, para melhor aproveitamento do aluno algumas disciplinas poderão ser mudadas, levando em consideração a necessidade da interação do estudante com o meio e o ambiente social e mundial na atualidade.

EXIGÊNCIA: Ensino médio completo.

DURAÇÃO DO CURSO : 4 anos.

PLANO ENSINO: 8 Semestres

INVESTIMENTO: R$ 70,00 (Mensal) 2010

MATERIAL DE ESTUDO APOSTILADO

ENCONTROS: Presencial: Sexta-feira / Sábado

DISPONÍVEL TAMBEM PELA INTERNET - PARA MAIORES INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO PELO E-MAIL: sefort@hotmail.com

VALOR R$ 55,00 MENSAL

Medio em Teologia

Formação Pastoral

E-mail para contato com o Seminário: sefort@hotmail.com

Alunos matriculados no SEFORT podem se comunicar com o Seminário através do e-mail acima, para:

- Solicitar requerimentos;

- Tirar dúvidas de procedimentos acadêmicos;

- Dúvidas de estudos na disciplina que esta estudando;

- Solicitar apoio para disciplina atual em estudo;

- No caso do contato seja de dúvida no estudo, sempre mencionar matricula, nome, disciplina, o professor e o local - a falta desses dados implicará a NÃO RESPOSTA ao questionamento;

- Caso o contato seja com a Secretaria, explicar o motivo, a que se destina, e aguardar o retorno ou se dirigir diretamente a Secretaria do Seminário, será obrigatório o mesmo procedimento acima;

- Contato de entrevista com o Reitor deverá ser agendado antecipamente e aguardar a confirmação.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: 1º) Se você congrega na cidade de Palmares/PE (ou em uma de nossas Congregações), e se interessou em algum Curso Teológico apresentado, procure o Pr. MANOEL ARCANJO DA SILVA (Pastor-Presidente do Campo de Palmares), com o telefone 8792-7372 ou o Pr. GESSE JAMES (Professor do ELOL - Escola de Líderes e Obreiros Local), com o telefone 8782-8725, ou ainda dirija-se à nossa Igreja-Sede, localizada na Rua Coronel Izácio, nº 251 - Centro, Palmares/PE.
2º) A data prevista para início das aulas é 21/02/2010, das 13:00 às l7:00hs.

fonte: http//www.avozpentecostal.com
**************************************************

Autoridades norte-coreanas libertam missionário

Missionário Robert Park

Saiba mais sobre a Igreja Perseguida na Coreia do Norte

COREIA DO NORTE (1º) - O grupo CSW recebeu com prazer a notícia da libertação do missionário coreano-americano preso na Coreia do Norte (saiba mais), mas pede que a comunidade internacional intensifique a pressão sobre o país, em favor da libertação dos 200.000 prisioneiros que padecem nos campos de trabalho forçado da Coreia do Norte.

De acordo com informações internacionais, Robert Park foi considerado pálido e enfraquecido por sua família no aeroporto internacional de Los Angeles neste fim de semana.

"Celebramos a libertação, pela Coreia do Norte, de Robert Park, que chegou a Pequim esta manhã Park é ajudado por agentes consulares da embaixada, enquanto se prepara para voltar, ainda hoje, aos Estados Unidos", declarou à AFP Susan Stevenson, porta-voz da embaixada americana em Pequim.

O americano, de 28 anos, que vive em Tucson (Arizona, sudoeste dos EUA), desembarcou na manhã deste sábado no aeroporto da capital chinesa, procedente de Pyongyang.

No dia 25 de dezembro ele atravessou o congelado rio Tumen, que separa a China da Coreia do Norte.

A associação "Vida e Liberdade para todos os norte-coreanos: 2009", da qual ele é membro, informou que o americano tinha uma mensagem para o presidente norte-coreano Kim Jong-il, com pedidos de libertação para os presos políticos e a adoção de medidas para garantir melhores condições de vida e mais proteção aos direitos humanos no país.

A diplomacia americana informou na sexta-feira que a libertação de Park não foi objeto de negociação.

"A Coreia do Norte decidiu, com indulgência, perdoar e libertá-lo, depois de ter levado em consideração sua confissão e arrependimento sincero", afirmava um comunicado oficial divulgado na sexta-feira pela agência oficial KCNA.

A agência também divulgou o que apresentou como uma entrevista de Robert Park, que afirma ter sido "enganado" pela "propaganda" ocidental contra a Coreia do Norte.

"Cruzei a fronteira devido a minha compreensão ruim da República Democrática Popular da Coreia do Norte (DPRK), produto da propaganda falsa que é feita no Ocidente para prejudicar a imagem do regime", declarou o missionário, segundo a KCNA.

De acordo com a suposta entrevista, Park afirma que foi tratado de "forma cuidadosa" e reconhece que "a liberdade religiosa está plenamente garantida na Coreia do Norte".

Militantes dos direitos humanos, no entanto, duvidaram da entrevista e afirmaram que Park falou sob ameaças.

Ao chegar a Pequim, Park não fez declarações à imprensa.

Um segundo cidadão americano foi detido em 25 de janeiro por ter entrado ilegalmente na Coreia do Norte, informou Pyongyang no fim de janeiro.

Mervyn Thomas, chefe executivo do CSW, disse: “A libertação de Robert Park deve ser vista à luz do terrível histórico de direitos humanos da Coreia do Norte, em que missionários foram soltos após fazer falsas confissões sob tortura e subjugação.

Com informações da AFP

Tradução: Missão Portas Abertas

Fonte: Christian Solidarity Worldwide
**************************************************

Evangélico tem a casa queimada por não contribuir para festival

Casa de Manuel, após incêndio

MÉXICO (*) - “Algumas horas depois de os tradicionalistas me pedirem dinheiro para seu festival, os vi bebendo e fazendo plano para destruir minha casa”, disse Manuel Hernandez Cruz. Ele se converteu há quatro anos.

Manuel vive com a família em uma comunidade chamada San Antonio Sibacaj, no Estado de Chiapas.

O problema começou quando oficiais da igreja católica tradicionalista em Sibacaj pediram dinheiro para usar em um festival religioso. Manuel disse-lhes que não contribuiria com o festival.

Decidindo usar o caso de Manuel como exemplo, os tradicionalistas da comunidade incendiaram na manhã de 1º de fevereiro a casa que Manuel construía.

Manuel comentou que não tinha problemas na comunidade. “Faço minha parte de trabalho comunitário e sou membro do comitê da escola. O fato de ser evangélico nunca foi problema para os líderes da comunidade.”

Essa a mesma comunidade onde, em 24 de dezembro, Lorenzo Hernandez Gomez foi preso por não contribuir com 350 pesos para o festival católico.

As autoridades em Teopisca sabem dos problemas entre evangélicos e católicos. O prefeito de Teopisca, Luis Valdez, falou à comunidade e pediu aos católicos para não coletarem mais dinheiro em toda a vila. Eles, entretanto, disseram que se os evangélicos não contribuíssem, seriam privados dos direitos e serviços da comunidade.

Manuel já havia trabalhado um mês na construção da casa, e já gastara mais de 50 mil pesos (3.800 dólares). Ele já havia colocado na casa um pouco de sua mobília e posses.

“Isso não é justo”, disse Manuel, entristecido, “mas sei que é uma provação, e tenho de pedir a Deus sua ajuda para resolver esse problema e me dar força”.

Noe Alejandro Suarez, pastor da igreja Fé, Alabanza y Poder, disse que 17 famílias cristãs de sua igreja, e outras 9 famílias das igrejas Elohim e Llamada Final decidiram sair da comunidade de San Antonio Sibacaj porque temem que os tradicionalistas queimem as suas casas durante a noite.

Os cristãos pedem que oremos por sua proteção e pela resolução desse problema.

Tradução: Missão Portas Abertas

Fonte: Portas Abertas
**************************************************